A partir de novembro, o premiado conteúdo audiovisual produzido pelo The New York Times estreia nos canais BandNews e Arte 1, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Esta é a primeira vez que o grupo norte-americano faz um acordo deste tipo no mundo.
- No BandNews, o projeto terá Ana Paula Padrão à frente do Conexão com o The New York Times.
“Imagina que [o The New York Times] é um grupo de mídia que não é brasileiro, ou seja, eles têm uma visão diferente, têm uma história, relevância e experiência, tudo isso conta. São ângulos muito distintos dos assuntos”, explica a jornalista.
Para explicar melhor como funciona a escolha de pautas, Ana Paula deu um exemplo:
“Não é só a ação do grupo terrorista Estado Islâmico, é uma fatia daquilo, uma entrevista com alguém que foi vítima do grupo durante anos e decidiu sair, ou alguém que foi sequestrado pelo grupo e conseguiu ser libertado. Tem sempre um ângulo diferente”.
Os temas, segundo a apresentadora, envolvem desde política, tecnologia, até entretenimento.
- Marina Person comandará o Magazine Arte 1 com The New York Times, no canal Arte 1.
O programa traz um panorama sobre os grandes lançamentos da moda, do cinema e das artes visuais do Hemisfério Norte, em abordagens artísticas e surpreendentes.
Para a apresentadora e cineasta, esse tipo de conteúdo está em falta na televisão brasileira.
“Em um mundo que tem informação à vontade, em abundância e que, em dois cliques, você acha o que quiser (...) a grande dificuldade é a curadoria, o que está acontecendo de interessante. Então, vamos fornecer aquilo que as pessoas não sabem sobre um assunto já conhecido”, disse a apresentadora.
“Na internet, tem que navegar muito para ver algo que nunca viu antes. No The New York Times, já tem isso feito. Eu gosto disso: de alguém que apresente coisas novas. O Magazine vai ter esse papel”, explica Marina.Leia mais na FONTE... entretenimento.band.uol.com.br/tv/noticia/grupo-bandeirantes-e-the-new-york-times-fecham-acordo-inedito
Nenhum comentário:
Postar um comentário